Dor Ciática e na Perna

dor ciáticaO nervo ciático é o mais longo do corpo. Quando está inflamado provoca muita dor na parte de trás da perna se alastrando pelo glúteo e podendo muitas vezes atingir também o tornozelo. Ocasionalmente a dor atinge a perna inteira chegando até os quadris e podendo provocar adormecimento dos pés e dedos. O nervo ciático geralmente inflama por ter sido comprimido por uma vértebra fora do lugar (subluxação) na região lombar, geralmente na L4 -5 e L5 S1. Quando isto acontece, é certo que o paciente terá sua mobilidade prejudicada. Atos simples como sentar, levantar ou andar tornam-se tarefas muito difíceis e doloridas4.

Medicamentos para a dor ou relaxante muscular não são capazes de corrigir a subluxação que causa a compressão do nervo.
Cirurgia frequentemente envolve a retirada de parte do disco ou remove parte do tecido ósseo para liberar espaço para os nervos.
Felizmente, os problemas ciáticos respondem bem aos cuidados seguros e naturais da quiropraxia.

A melhora do movimento com uma série de ajustes quiropráticos tem produzido resultados positivos para milhões de pessoas no mundo.
Os pacientes relatam que puderam retomar as suas vidas e que os seus sintomas desapareceram sem drogas ou cirurgia.
A Quiropraxia está capacitada para avaliar e cuidar da causa mais comum de problemas e dor no nervo ciático. A quiropraxia trata-se de uma abordagem natural para aliviar a dor e melhorar a saúde.

Quadril – Os ossos do quadril e sacro, “região pélvica “, são à base da coluna vertebral. As articulações sacroilíacas podem afetar os nervos que saem da coluna vertebral. A quiropraxia cuida desta área do corpo, devolvendo o equilíbrio e nivelando a altura dos quadris produzindo excelentes resultados. Problemas como diferença no comprimento das pernas, traumas, quedas e movimentos rotatórios, como utilizados em vários esportes como tênis, golfe, futebol, surf, etc. provocam subluxação da região sacrilíaca. Subluxação desta articulação pode afetar os nervos que saem da coluna e descem da perna para os dedos dos pés e provocar contratura e dor nos glúteos.