Dores Lombares

Subluxações Lombares são muito comuns.
A coluna vertebral foi feita para se mexer, porém nossa vida, cada vez mais sedentária, nos faz ficar horas parados, ou melhor, sentados. É assim na escola, faculdade, trabalho, mais o tempo de deslocamento no trânsito. Tudo isto, somado aos efeitos constantes da gravidade, às 500 quedas importantes que todos nós sofremos na infância (até os 5 anos de idade), explica por que tantas pessoas sofrem de problemas nesta região na coluna30.
dores lombaresTodas estes fatores causam subluxações e conseqüentemente a perda do funcionamento normal da parte lombar da coluna vertebral. O corpo tem um mecanismo excelente que nos avisa quando isso acontece. Seu funcionamento lembra um pouco como a luz de óleo dos carros que acende quando ele está sem óleo. Neste caso o carro é o corpo e a luz é a nossa dor, avisando que algo está errado como nossa coluna, glúteo, nervo ciático e adormecimento da perna ou até mesmo hérnia de disco, tudo isto resultado de subluxações.

A quiropraxia resolve problemas lombares de forma rápida e benéfica, porque enfoca na raiz do problema – a subluxação – e não somente nos efeitos resultantes do problema.