Dores no ombro, braço e mãos

Nosso corpo é composto por vários Plexos, como o Plexo Cervical, Plexo Solar e neste caso específico o Plexo Braquial, constituído de nervos que saem
da parte média baixa do pescoço e parte da parte superior das costas, se interconectam para alimentar diferentes áreas do corpo, especialmente ombros, braços, cotovelos, punhos, mãos e dedos.

O Plexo Braquial vem de dentro da coluna vertebral 1ue uma vez comprimido por subluxações, causa dores e limitação de movimento e também adormecimento, formigamento dos braços, mãos e dedos e fraqueza muscular.

Nestes casos a Quiropraxia é muito eficaz pois, removendo a subluxação, estes sintomas rapidamente desaparecem.

Ombros – Muitos problemas nos ombros provêm do ramo de nervos da medula espinhal que partem da coluna cervical e vão até o pescoço passando pelos ombros. Quando ocorre uma subluxação na coluna cervical algum destes nervos pode ser pinçado, causando dores intensas e limitação nos movimentos. As dores nos ombros que irradiam para a parte de baixo do braço podem ser acompanhadas por fraqueza, dormência ou formigamento nas mãos ou o punho. A quiropraxia retira as subluxações de forma rápida, prática e segura. Muitos pacientes relatam melhora significativa logo após as primeiras sessões de cuidados quiropráticos.

Cotovelos – Os problemas mais comuns são dor, falta de mobilidade e fraqueza nos braços. Problemas nos cotovelos são problemas clássicos dos praticantes de Tênis e Golfe. Causado por repetição de movimentos como rotação seguida de impacto pode evoluir para inflamação nos tendões. Esta patologia é também freqüentemente relatada em trabalhadores de linha de montagem que repetem o movimento de prono-supinacão. O movimento repetitivo é mais danoso do que fazer o movimento com força e sem repetição, o que frequentemente afeta o braço dominante. É visto entre carpinteiros, mecânicos, pintores, trabalhadores de escritório e operadores de caixas entre outros. Problemas de cotovelos são comumente vistos e solucionados com os cuidados quiropráticos, sem intervenção cirúrgica ou uso de medicamentos.

tunel do carpoLesões no punho – Síndrome do Túnel de Carpo. Esta lesão é comum e geralmente ocorre devido ao esforço repetitivo (conhecida por L.E.R ou Lesão por Esforço Repetitivo). A dor e a limitação de movimento ocorrem devido à compressão sofrida pelo nervo mediano, que passa através da banda de ligamentos do punho que uma vez inflamado devido à lesão, acaba comprimido entre os ligamentos. Em muitos casos, a causa subjacente é o desalinhamento (subluxação) de uma ou mais articulações do pescoço, ombro, cotovelo ou punho, sendo este o motivo da queixa, a quiropraxia pode ajudar evitando a cirurgia.