Dores Pescoço

O bem estar do seu pescoço tem uma enorme importância para todo o resto do seu corpo. Todos os impulsos nervos transmitidos do cérebro ao corpo tem que passar pelo pescoço, além de encaixar e proteger a medula, a via de comunicação principal entre o cérebro e o corpo, também encaixa artérias, glândulas, veias, meninges e outras estruturas vitais para o funcionamento normal do nosso corpo28, 29.

O pescoço, além disto, ainda sustenta o peso da nossa cabeça e por tudo isto é imprescindível que o pescoço esteja livre de subluxação, assim a transmissão da inteligência inata flui entre o nosso cérebro e todos os órgãos, tecidos e células do nosso corpo.

Veja os Raio-x e os efeitos da má postura e subluxação sobre a degeneração do pescoço.

Sem Degeneração
· Curva preservada,
· Discos conservadas,
· Saída dos nervos (forames intervertebrais) abertos e sem bloqueios

Degeneração Leve
· Curva retificada – pescoço começa a perder o funcionamento normal.

Com Degeneração
· Falta de funcionamento normal resulta em desgaste e degeneração na forma de artrose na forma de bico de papagaio.
· Diminuição dos discos e diminuição das saídas dos nervos (forames intervertebrais)

pescocoNossa cabeça pesa o mesmo que uma bola de boliche (aproximadamente 5 KG), e sendo assim se não está mantida alinhada com nossa coluna, degeneração precoce e desnecessária do pescoço vai ocorrer.
Os sintomas abaixo podem ser provocados por disfunção do pescoço:
· Dor na nuca,
· Rigidez do pescoço,
· Dor de cabeça,
· Vertigem,
· Paralisia facial
· Problemas de ATM (Articulação Temporo Mandibular)
· Zumbido,
· Insônia e até depressão
Estes e outros problemas são avisos do corpo de que algo não está bem. A Quiropraxia Jason Gilbert é especializada em cuidados de problemas do pescoço e seus efeitos conseqüentes, como os sintomas acima mencionados.

Causas comuns de problemas no pescoço:

Acidentes de Automóveis:
Os acidentes de automóveis promovem o famoso “chicote”. É quando estamos sentados dentro do automóvel, com o cinto de segurança afivelado e, após uma parada brusca, temos o pescoço violentamente jogado para frente e na seqüência para trás. O chicote também pode acontecer durante a prática de esportes, como boxe, ginástica olímpica, vôlei, etc., e é um dos grandes causadores de lesões no pescoço, subluxações, problemas de disco e desalinhamentos na coluna. Após um acidente ocorrem subluxações na coluna, podendo permanecer indefinidamente, causando sérias seqüelas que, mesmo após cirurgias corretivas, não serão removidas. Talvez por isto, metade das vítimas de acidentes jamais se recupere totalmente, muitas vezes até lhes é dito que sentirão dor para sempre. Nestes casos, os cuidados quiropráticos podem fazer toda a diferença entre recuperação e a invalidez.


Má postura:

A má postura em casa, no trabalho, ao dirigir ou em outros afazeres, causam subluxações no pescoço, resultando em dor de cabeça, insônia, adormecimento dos membros superiores e inferiores, zumbidos, náuseas, perda de audição, dor nos olhos, sensibilidade à luz, etc.
Exemplo de má postura
Os ajustes quiropráticos ajudam a corrigir as subluxações e conseqüentemente os problemas posturais adquiridos desde a infância, promovendo bem estar e alívio de dores.