Enxaqueca (Dor de cabeça)

Mais cedo ou mais tarde todos um dia acabam sentindo dor de cabeça, porém cerca de 20% da população sente dores crônicas recorrentes26.

Muitas delas tomam remédios por anos, ludibriando o corpo cada vez, apagando a dor temporariamente e nunca buscando a raiz, a causa das dores. Imagine quantas pessoas abusam do uso de medicamentos para o alívio dos sintomas da dor de cabeça e assim acabam também desenvolvendo úlcera no estômago, problemas no fígado ou outros problemas resultantes dos efeitos colaterais dos medicamentos ou automedicação.

Será que a solução poderia ser mais fácil do que você imagina?

O que provoca “Dor” de Cabeça?
Quando temos subluxação (disfunção articular) na coluna cervical, ela acaba causando bloqueios nos nervos que saem por entre as vértebras.

Interferências nos impulsos nervosos acabam causando dor na nuca, posteriormente irradiando para a cabeça, olhos e parte lateral da cabeça. Este efeito é como pisar sobre uma mangueira, a água é bloqueada no pontoque está sendo comprimido e o efeito percebido ao longo do seu curso, prioritariamente na parte da saída e não na parte onde está sendo pisada. Por este motivo a nuca e o pescoço nem sempre doem, mas o efeito do problema no pescoço acaba causando a dor que é sentida na cabeça.

Correlacionado a estes problemas, por mais de 100 anos, pessoas que sofriam de dores de cabeça têm se beneficiado dos métodos naturais usados por quiropraxistas e livres de drogas. A dor de cabeça nos alerta de que algo está errado. O uso de analgésicos apenas vai reduzir os sintomas, no entanto, o problema principal pode progredir e piorar.
Eliminando as subluxações, a Quiropraxia permite restaurar o corpo inteiro, devolvendo seu melhor nível de saúde, permitindo ao corpo a “auto-cura”.

Lembramos que os analgésicos tratam apenas os sintomas, ignorando a raiz do problema. Já a Quiropraxia se dedica a tratar a raiz do problema.